sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Escola Estadual Selva Capistrano Lopes

A Escola Estadual Selva Capistrano Lopes emocionou a todos com a empolgação pela leitura. Convidaram as pessoas a degustarem a leitura literária. Os alunos vieram vestidos com a camiseta da biblioteca da escola, trouxeram exemplares de livros, construíram arcos maravilhosos para emodurar este momento. Parabéns à mediadora de leitura e os alunos!

Literatura potiguar em destaque no Cortejo Cultural










A Escola Estadual Alfredo Pegado fez uma homenagem à literatura feminina potiguar. Parabéns à competente Diretora Arilda com suas lindas crianças. A  cordelista Sírlia Lima veio  prestigiar nosso evento. Nós agradecemos!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cortejo Cultural da Zona Leste








A Escola Estadual Izabel Gondim teve a honra de receber as escolas e instituições que participaram do Cortejo Cultural da Zona Leste. Foi um momento inesquecível.  Com  saída da Escola Estadual Izabel Gondim - Rocas, seguindo pela Rua Pereira Simões, Rua do Areial, Rua Miramar até a Praça do Pescador na Praia do Meio. A chuva que caiu na cidade não impediu que as caravanas de Currais Novos e Cruzeta viessem para mostrar a beleza cultural dessas cidades. Aos poucos iremos compartilhar alguns momentos marcantes desse maravilhoso cortejo.

"Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal".



Com o intuito de levar a cultura popular aos bairros da cidade, o projeto Agosto da Alegria promoveu o cortejo "Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal". O cortejo percorreu, entre os dias  22 a 25 de agosto,  os bairros das quatro zonas de Natal. O Agosto da Alegria é um projeto do Governo do Estado, promovido pela a Secretaria Extraordinária da Cultura/Fundação José Augusto em parceria com entidades públicas e universidades. "Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal" conta também com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). A população da cidade do Natal teve a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura popular, não só a local, como também a cultura de várias cidades do interior do estado. Houve apresentações de grupos folclóricos de dança, teatro, bandas, quadrilhas, escolas de samba, oriundas das escolas estaduais, municipais e particulares, além das Associações, Conselhos Comunitários, Instituições  Públicas, etc. 

BAZAR EM PROL DA NOSSA ESCOLA