quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Estamos entre as dez no Concurso Escola de Leitores

O Instituto C&A divulga os projetos finalistas no concurso Escola de Leitores nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Paraty (RJ). O concurso integra as ações do programa Prazer em Ler e se desenvolve em parceria com Secretarias de Educação e instituições sem fins lucrativos dedicadas à promoção da leitura no Brasil. Seu objetivo é mobilizar as comunidades escolares para a implantação, aprimoramento e consolidação de projetos de promoção da leitura e de formação de leitores nas redes públicas de educação e nas comunidades em que essas redes estão inseridas.
Concurso Escola de Leitores – Natal e Parnamirim
O concurso tem a parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) do Rio Grande do Norte e do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). A iniciativa selecionará cinco escolas da rede estadual de ensino fundamental. Em Natal e Parnamirim, 44 projetos foram inscritos e 10 foram classificados como finalistas.

Conheça a relação de finalistas aqui:

Escolas selecionadas para 3a. Fase-

Nome da Escola                  /                   Nome do Projeto

E.E Clara Camarão                 /              Os sentidos da leitura

E.E Doze de Outubro               /             O prazer da leitura

E.E General Dioscoro do Vale   /            Viajando através da leitura

E.E. Hegésippo Reis                /              Bairro Leitor

E.E Isabel Gondim                  /              Sabores da leitura

E.E Jean Mermoz                   /                Ler é viver

E.E Maria Cristina                 /                 Restaurante literário

E.E Prof. Leonor Lima             /              Passo a Passo - Conquistando novos leitores

E.E Profa. Maria Luiza Alves Costa /      O mágico mundo da leitura

E.E Profa. Stella Gonçalves      /             Abrindo as Portas do Saber Literário

Premiação

As escolas vencedoras receberão recursos financeiros para a implementação de seus projetos de leitura, formação técnica, oportunidades de intercâmbio e de difusão de experiências. Ganharão, ainda, a possibilidade de enviar um representante à Colômbia, considerado país modelo em políticas públicas de promoção da leitura.
A primeira fase do concurso (pré-seleção) eliminou os projetos que não estavam de acordo com os requisitos documentais e formais do edital do concurso Escola de Leitores. A segunda fase incluiu análises técnicas que consideraram o conteúdo das propostas e definiu os finalistas. As escolas escolhidas receberão visitas técnicas. Em São Paulo, Natal e Paraty, o processo seletivo é coordenado pela consultoria LabSocial. No Rio, a responsável é a FNLIJ.
O resultado final do concurso nas cidades de São Paulo, Natal e Paraty será divulgado até o dia 18 de dezembro. No Rio de Janeiro, o resultado será divulgado até o dia 15 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAZAR EM PROL DA NOSSA ESCOLA