quarta-feira, 24 de março de 2010

Concurso Escola de Leitores: escolas vencedoras recebem premiação


Premiação lotou auditório Angélica Moura As cinco Escolas Estaduais ganhadoras do Prêmio Escola de Leitores promovido pela Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (SEEC), em parceria com o Instituto C&A, receberam nesta quarta-feira (24) às 9h, no auditório Angélica Moura, na SEEC, no Centro Administrativo, as premiações do concurso.
Foram premiadas com a quantia de dez mil reais as seguintes escolas e projetos: E.E. Hegésippo Reis (Bairro Leitor), E.E. Profª Stella Gonçalves (Abrindo as Portas do Saber Literário), E.E. Clara Camarão (Os Sentidos da Leitura), E.E. Isabel Gondim (Sabores da Leitura) e E.E. Maria Cristina (Restaurante Literário).
Os recursos da premiação recebidos pelas escolas devem ser aplicados na melhoria de instalações, equipamentos, acervo e processo de ensino aprendizagem. Representantes dessas escolas terão ainda oportunidade de viajar para a Colômbia onde vão participar de um intercâmbio de experiências públicas de promoção da leitura.
O concurso Escola de Leitores faz parte do Programa Prazer em Ler, promovido pelo Instituto C&A e integra as ações de promoção da leitura desenvolvida pela Secretaria da Educação e Cultura do Rio Grande do Norte. A finalidade do evento é mobilizar as comunidades escolares para a implantação, aprimoramento e consolidação de projetos de promoção da leitura e de formação de leitores nas redes públicas de educação e nas comunidades em que essas redes estão inseridas.
A solenidade de certificação das escolas foi bastante concorrida e lotou o Auditório Angélica Moura. Além da certificação o evento também apresentou a proposta do proggrama para o bienio 2010/2011 como também a parceria firmada entre as prefeituras de natal e Parnamirim ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAZAR EM PROL DA NOSSA ESCOLA