terça-feira, 16 de novembro de 2010

Alguns momentos de avaliação do projeto Sabores da Leitura


Janecleide Lira Ciríaco da Silva ( tia da aluna Jardiele, 4º ano, vespertino): "Para mim é uma satisfação imensa participar da inauguração de mais um espaço de leitura nesta escola. Já tivemos a inauguração da Sala de Leitura e agora estamos aqui para presenciar a inauguração do novo espaço da Biblioteca. Estes espaços, na minha opinião, vieram abrir novos horizontes para todos desta escola, principalmente para minha sobrinha Jardiele. A Sala de Leitura tem contribuído para quebrar as dificuldades que ela tinha com relação à leitura e, até mesmo, o complexo de inferioridade que ela tinha. Sei como tinha vergonha de se apresentar em público, por se considerar incapaz, de ler errado, mas o incentivo das mediadoras, os livros que ela tem lido aqui e em casa, o contato com escritores, tudo isso provocou uma mudança para melhor. Continuem assim!"


Jânia Souza, poeta e escritora potiguar: "Que alegria é ver uma escola pública ter o privilégio de possuir dois espaços de leitura. O bairro das Rocas está de parabéns. Que bairro rico em cultura. Aproveitem bem, frequentem estes espaços, promovam eventos que incentivem cada vez mais a prática da leitura literária. Desde já, como sócio-fundadora da SPVA (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN), estarei esperando um convite para realizarmos aqui um sarau poético. Contem comigo!"

Erileide Maria Oliveira Rocha, Coordenadora do Programa Bibliotecas Escolares e Biblioteca para Todos-SEEC/RN e Coordenadora do Comitê PROLER RN. Atualmente é Subcoordenadora do Ensino Médio, com o PROLEM (Projeto de Leitura do Ensino Médio). Segundo Erileide Rocha "não ter o hábito de leitura repercute no desempenho escolar e profissional, na trajetória de vida dos estudantes e, principalmente, na sua convivência em sociedade. Hoje estou presenciando com muito orgulho a inauguração deste espaço. Vocês não imaginam como é triste chegar em uma escola e ver que um espaço que deveria funcionar para estimular a leitura e a pesquisa, só serve como depósito. Com muito esforço e perseverança estamos conseguindo mudar, aos poucos, essa concepção em nosso estado".


O vereador Ubaldo Fernandes, representante do bairro das Rocas, esteve presente à inauguração da Biblioteca e disse as seguintes palavras:"Os espaços de leitura tem grande importância para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, para despertar o gosto pela leitura literária nas crianças e jovens de nossa comunidade. Esta escola, que é a mais antiga de nosso bairro, está de parabéns! Desde já estou me prontificando a apoiar o projeto Sabores da Leitura. Já conversei com a professora Alzenir para que possamos viabilizar um projeto de leitura na Radio Comunitária, onde os alunos poderão, toda semana, fazer a leitura de um livro, contar uma história. Parabéns".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAZAR EM PROL DA NOSSA ESCOLA