terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jardiele e a leitura literária.






Jardiele , aluna do 4º ano, relata sua experiência com a leitura literária.
“Eu não gostava de ler, mas um dia, minha professora me disse que eu tinha que ler algum livro lá da Sala de Leitura. Então eu escolhi o livro “A Margarida Friorenta”. Cheguei em casa e mostrei a minha tia. Depois eu fui ler no sofá. Eu me esforcei para ler. Vi que a história era boa. Quando eu terminei, estava com sono e adormeci. E sonhei que estava dentro da história. Quando acordei, eu não sabia se estava em casa ou dentro do livro. Achei tão estranho...E desde esse dia eu não parei mais de ler. Hoje eu me considero uma representante da leitura em minha escola. Onde tem um evento de leitura, eu vou lá, só pelo prazer de ler para os outros. Minha tia me deu muito incentivo para que eu me tornasse uma criança leitora. E eu agradeço muito a ela por isso. E a Sala de Leitura é um cantinho muito especial. Todo dia eu vou lá! Gosto muito quando tem encontro com escritores.” Ela participou do Seminário Prazer em Ler durante os dois dias, interagindo com os escritores, abraçando Eleika Bezerra (IDE), a quem ela tinha muita vontade de conhecer. E assim, com sua simplicidade e alegria, encantou-se com tudo que viu e falou para o escritor Mário Prata:"Um dia eu vou estar no seu lugar, quero ser escritora também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAZAR EM PROL DA NOSSA ESCOLA